sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Boa Tarde galera. Hoje é Sexta Feira graças a Deus!

Final de semana chegando , não abandomem sua dieta heim, fez tudo certinho de segunda a sexta para pisar na bola hoje não vale!

Hoje dei uma malhadinha e comecei a reparar nas garrafinha de água da galera, vi que umas tinham um líquido rosa, outros laranja, a famosa maltodextrina ou a dextrose! Afinal, pra que ela serve? Quais são seus benefícios durante o treino? E após o treino?

SAIBA TUDO SOBRE O USO DE CARBOIDRATOS PARA O TREINO DE MUSCULAÇÃO

Vamos lá, fiz um resumo de vários artigos sobre o assunto!

Desde o começo do século, o carboidrato tem sido reconhecido como excelente nutriente para produção de energia durante exercícios de longa duração. Nos esportes de longa duração é necessário fazer uma ingestão de CHO, para suprir os estoques depletados, isto porque, acentuadas quedas nas concentrações de glicogênio muscular Vários estudos tem demonstrado os benefícios do CHO quanto à performance, isso porque o CHO contribuí na manutenção da concentração de glicose sangüínea

Ao se ingerir carboidrato durante o exercício, os atletas podem melhorar sua performance, através do aumento do tempo para início do processo de fadiga, ao se utilizar antes do treino pode otimizar as concentrações de glicose no sangue circulante, através do fornecimento de carboidratos e quando utilizados depois do exercício visam ao ganho de massa muscular e reposição do glicogênio hepático.

Quanto maior a intensidade dos exercícios maior será a participação dos carboidratos como fornecedores de energia.

ANTES DO EXERCÍCIO
Foi realizado uma pesquisa com 10 volunátios, no qual 30 minutos antes da atividade física ingeriram um dos 3 tipos de líquidos (maltodextrina [1g/kgpeso] ou glicose[18g] ou placebo). Após o consumo das bebidas glicose e placebo não apresentaram alteração na glicemia nos períodos antes e após 30 minutos de ingestão, já com o uso da maltodextrina, houve um aumento da  glicemia. Durante o exercício quem consumiu a bebida placebo a glicemia se manteve estável ao contrário do grupo que bebeu a glicose e a maltodextrina, no qual houve diminuição da glicose. Conclusão: comer alimentos de alto índice glicêmico antes de malhar faz com que haja o aumento da glicose sanguínea, levando ao aumento de insulina pelo pâncreas, transportando glicose para as celulas, ocorrendo então a diminuição da glicose circulante, hipoglicemia. Ous seja pode prejudicar o desempenho físico.

DURANTE A ATIVIDADE FÍSICA
Durante o exercício, o objetivo primordial para os nutrientes consumidos é repor os líquidos perdidos e providenciar carboidratos (aproximadamente 30 a 60g por hora) para a manutenção das concentrações de glicose. Esse tipo de nutrição é especialmente importante para atividades superiores a uma hora, ou quando o atleta não consome líquidos e nutrientes adequados antes do treino, ou em ambientes hostis (calor,
frio, ou altitude)

APÓS A ATIVIDADE FÍSICA
Depois do treino o principal objetivo da dieta é providenciar energia e carboidratos necessários para a reposição do glicogênio muscular e assegurar uma rápida recuperação. O processo de recuperação envolve a restauração dos estoques de glicogênio hepático e muscular. Após o término do exercício é necessário que a ingestão do glicogênio muscular seja completa, não comprometendo assim a recuperação do praticante.

RESUMINDO
Antes de treinar a melhorar opção é comer alimentos fonte de carboidratos complexos, de baixo índice qlicêmico. Durante a malhação, se passar de 120 minutos de treino, fazer o uso de carboidratos para manter os níveis de glicose sanguínea e após a atividade fisíca fazer o uso de carboidratos de alto índice glicêmico para repor o estoque de glicogênio e ainda mais, contribuir para o ganho de massa muscular.

Lembre-se para saber as quantidades e qual suplemento consumir marque uma consulta

Não se esqueçam que amanha tem BRECHÓ na ASA NORTE!
Quer comprar roupas de marca, semi nova? Esse é o lugar!

Beijos e Boa noite!











Nenhum comentário:

Postar um comentário