
O aumento da obesidade em crianças e adolescentes é particularmente preocupante, uma vez que a obesidade, principalmente na adolescência, é fator de risco para a obesidade na vida adulta. Entre crianças que aos quatro anos de idade eram obesas 20% tornaram-se adultos obesos, entre os adolescentes obesos esse percentual foi de 80%.
Um estudo de base populacional nos Estados Unidos avaliou a tendência de consumo de refrigerantes entre 1977/1978 e 1994/1998 em crianças de 6 a 17 anos e mostrou que o consumo foi 48% maior ao final do período, com o percentual de energia proveniente de refrigerantes chegando a 5,9% do consumo energético
total.
É fato, e indiscutível que a educação alimentar do seu filho desde o momento que ele começa a comer os primeiros alimentos refletem em sua vida adulta. A criança obesa é prejudicada pelo preconceito com seus colegas na escola, na atividade física por não ter resistência e o mais importante, na sua saúde.
Refrigerantes, bolachas recheadas, salgadinhos, doces em geral?

Para educar é difícil, tem que ter paciência, não adianta no 1° choro você entregar de bandeja uma caixa de BIZ! Comer é tão gostoso, melhor ainda se for alimentos saudáveis! monte a lancheira junto com seu filho, mostre os alimentos, ele entende muito bem o que pode e o que NÃO pode, entre em um acordo com ele. Se ele comer uma fruta ele pode levar uma bolacha, e por aí vai. Em um outro post falarei mais opções de lanche para crianças.

Para dúvidas entre em contato comigo, trabalho com crianças ensinando o poder dos alimentos, com brinquedos e fantoches
Denise ramos - Nutricionista
61-8619-4094